Condições de reserva - Parada da Pipa Chalés

Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hospede ou os termos de hospedagem.

*** Reservas para o mesmo dia entre diretamente em contato conosco***

 

DO CADASTRO

Art. 1º - De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido e com foto;

 

DA HOSPEDAGEM

Art. 3º - A hospedagem tem duração máxima de 21h00min, iniciando a partir das 14h00min e encerrando, impreterivelmente, as 11h00min do dia seguinte, com tolerância de 30 minutos Após este período, será cobrado valor suplementar;

Art. 4º - Caso você ultrapasse o limite do check-out (11h30min), será cobrado metade (50%) do valor da hospedagem contratada, até as 15h00min; e se você ultrapassar este horário, o valor cobrado será de uma diária contratado;

 

ENTREGA DAS CHAVES

Art. 5º - Quando for embora (check-out), entregue a chave na recepção.

Parágrafo único - Se esquecer de devolver ou entregar a chave e/ou controle do ar condicionado, infelizmente acarretará na cobrança da metade do valor da hospedagem na categoria contratada para o custeio do controle ou da chave e chaveiro.

DA CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO

Art. 6º - Na saída (check-out) será feito a vistoria no apartamento. Se sujar em excesso o apartamento (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.), para limpa-lo, vamos deter maior tempo e mais produtos, acarretando uma despesa extra para deixá-lo higienizado e limpo, nas mesmas condições que encontrou ao adentrar no apartamento. Para isso, será cobrada multa no valor da metade do valor da hospedagem no valor da tabela. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado as despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado;

 

DAS RESERVAS

Art. 7 - Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail. O check-in será realizado das 14 as 17:30hs, após esse horário necessário informar para fazer o check in agendado, com horário limite para chegada até às 21 horas.

§ 1º - A não realização do check-in pelo hóspede, sem o prévio cancelamento da reserva até as 18h00min, será cobrado 100% do valor da hospedagem contrata.

§ 2º Cobramos valores antecipados para garantia de reserva.

Art. 9 - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro nacional, cartão de crédito ou depósito bancário .

Art.10 - A prestação de serviço ofertada refere-se ao alojamento, para uso temporário do hóspede, em Unidades Habitacionais (UH) específicas a essa finalidade e outros serviços mínimos necessários ao hóspede.

Art. 11 - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos;

Art. 12 - Para permanecer na área da pousada, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;

Art. 13 - É disponibilizado um jogo de toalha (banho/rosto) por hóspede;

Art. 14 - Toalha de banho avulsa será cobrada a parte;

 

DO CAFÉ DA MANHÃ

 

Art. 15 - O café da manhã NÃO INCLUSO.

 

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS

Art. 16 - Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento;

Art. 17 - Solicita-se o fechamento das malas ao sair do apartamento;

Art. 18 - A Pousada não oferece cofre;

 

Art. 19 - Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado e com todos aparelhos eletrônicos desligados. Enquanto a chave permanecer com o hóspede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;

 

DO ESTACIONAMENTO

 

Art. 20 - O estacionamento é cortesia para um automóvel, ou uma motocicleta, ou caminhonete de pequeno porte, por apartamento. É aberto, interno e gratuito, não coberto por seguro;

Art. 21 - Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veiculo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros;

 

Art. 22 - Quaisquer tipos de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação;

Art. 23 - Não é permitida aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego, sob pena de multa da metade da hospedagem contratada.

 

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:

 

Art. 24 - Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas a cada três ou quatro dias, ou conforme a necessidade.  serão trocados diariamente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas. Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção;

 

Art. 26 -  Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;

 

Art. 27 - Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;

 

Art. 28 - Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;

Art. 29 - As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será debitado na conta do hóspede;

 

Art. 30 - Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança no valor dos mesmos.

 

DAS VISITAS

Art. 31 - Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada de visitante.

Art. 32 – O visitante deverá identificar-se na recepção e preencher a FNRH para o registro, conforme determina o art 1º.

 

Art. 33 - O visitante poderá permanecer no apartamento po no máximo 30 minutos.

Art. 34 - Ultrapassado o limite, será cobrado à hospedagem do apartamento na categoria dupla ou tripla, conforme o caso, pois se entende que este se faz hospedado.

 

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Art. 35 - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá a Pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.

 

DAS PROIBIÇÕES

 

Art. 36 - É Expressamente Proibido:

 

I - FUMAR dentro das instalações internas da pousada. (No caso de desobediência dessa regra será cobrado taxa de desodorização no valor de R$ 1.000,00.

II - Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as 20h00m até às 10h00m;

 

III - Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça.

 

IV - Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos apartamentos, jogar objetos

pela janela, no piso dos corredores e estacionamento ou nas instalações sanitárias;

 

V – Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;

 

VI - Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na Pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;

 

VII - Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);

 

VIII - Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da Pousada;

 

IX - Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);

 

X - Circular pela pousada em trajes menores.

XI - Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;

DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)

Art. 48 - A desistência de hospedagem ja realizada (check in) na pousada, como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.

PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Art. 51 - Animais de estimação de qualquer genêro ou porte NÃO SÃO ACEITOS em nossa pousada;

 

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 37 - A Pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes;

I - não oferecemos serviços de lavanderia;

Art. 38- A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 20h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;

Art.39 - A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;

Art.40 - Elege-se o foro da Comarca de Canela RS,  irrevogavelmente para dirimir qualquer controvérsia;

Art. 176 do Código Penal - Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel (...) sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. Pena - detenção, de 15 (quinze) dias a 02 (dois) meses, ou multa.

Art. 1.467 do Código Civil - São credores pignoratícios, independentemente de convenção:

I - os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, jóias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito;

 

Política de cancelamento
 
Considerando o início dos demais pacotes e diárias, o valor pago será restituído da seguinte forma:
 
*Cancelamento em até 15 dias antes da chegada (reembolso total com desconto de taxa de serviço)
*Cancelamento em até 14 dias antes da chegada , não haverá devolução do valor pago.

 

Desejamos uma boa estadia!

Equipe Parada da Pipa Pousada em Canela RS