Passeios em Canela e Gramado RS

A Serra Gaúcha é famosa pela sua natureza exuberante, seu clima romântico e sua gastrônomia apetitosa . A Parada da Pipa está na cidade de Canela,  apenas 8 minutos de Gramado, a região conta com parques naturais e muitas outras atividades  entre eles vários parques temáticos.

Veja abaixo algumas das atrações da região de Canela e Gramado

Parques Naturais

 

Parque Estadual do Caracol - Canela

Rodovia RS 466, Km 0, s/n | Caracol, Canela, Rio Grande do Sul 95680-000, Brasil

  

O PARQUE DO CARACOL

Parque Estadual do Caracol é uma unidade de conservação brasileira situada na região sul, no Estado do Rio Grande do Sul, no Município de Canela.

Com matas fechadas em suas proximidades, é formada pelo arroio de mesmo nome, que despenca em queda livre de 131 metros por rochas basálticas da Formação Serra Geral, formando a Cascata do Caracol. Um conjunto paisagístico de rara beleza, se tornando o segundo ponto turístico mais visitado do sul do Brasil.

Nos anos 50, toda a área foi desapropriada para a criação do Parque Estadual do Caracol, sendo que dos 100 hectares, apenas 25 são destinados ao turismo. O restante da área é totalmente preservado.

Como a fauna circula pelo parque, os caçadores circulam pelo entorno. Então o parque acaba sendo uma pequena ilha para a fauna. Se vê muita fauna silvestre, nativa, por exemplo, veado, graxaim, as cotias, os roedores.

Os visitantes já na entrada do parque sentem o ar puro proporcionado pela vegetação fechada que só é repartida pelas trilhas ecológicas. O Parque do Caracol é de fácil visitação, placas indicativas estão por todos os lados dando a oportunidade das pessoas escolherem o melhor trajeto e o local que quer visitar. O ponto de maior curiosidade, a cascata normalmente é a primeira parada. A vista da Cascata pode ser apreciada através do mirante cercado com plena segurança e ainda por alguns metros por uma trilha, também cercada para quem quer uma lembrança do local de ângulo diferente.

 

Parque Vale da Ferradura

A natureza presenteou a cidade de Canela com o Parque da Ferradura, uma natureza exuberante, que enche nossos olhos com suas belezas naturais, e nos surpreende com seus animais silvestres que habitam no Parque Vale da Ferradura.

O parque é denominado de Vale da Ferradura, porque há uma curva em forma de ferradura que o rio cai. Quando você ouvir a expressão: “lá onde o rio faz a curva”, lembre-se que esse lugar existe e está em Canela.

Aprecie a Vista nos Mirantes

Mirante do Vale do Arroio Caçador – o acesso para esse mirante, é através de uma pequena trilha, cerca de 3 minutinhos você chegará no mirante e se emocionará com beleza das a paisagem do Parque Vale.

Mirante da Cascata do Arroio Caçador – para ter acesso a esse mirante, você irá descer uma trilha de 50 metros.  A natureza reserva à você um outro espetáculo.

Mirante Vale da Ferradura – esse é o principal mirante do Parque Vale da Ferradura. O acesso à esse mirante e por uma escada lateral. Você  poderá apreciar a vista da Cascata do Arroio Caçador.

 

Ecoparque Sperry - Gramado

Linha 28 (Est. Professora Elvira A. Benetti) | Vale do Quilombo, Canela, Rio Grande do Sul 95680-000, Brasil

 

Um parque dedicado à preservação ambiental.

Empreendimento familiar, fundado em agosto de 2009, em uma área destinada à preservação ambiental e prática de ecoturismo.

No local, existem trechos de Mata Atlântica, banhados por riachos e repletos de cenários naturais como cachoeiras e cânions que convidam o visitante para descobri-los em agradáveis percursos.

Venha se surpreender com os encantos que a natureza reserva ao final de cada trilha.

Descubra quatro cachoeiras incríveis em nossas trilhas, acessando diferentes níveis de altura e diversos pontos para descanso e contemplação em mirantes.

Cachoeira do Trombão:
distando apenas 15 minutos da sede do parque, pode ser avistada a partir de um mirante com visual privilegiado das formações rochosas e vegetação no entorno da queda com 35 metros de altura.

Cachoeira Escondida:
formada pelas águas do riacho Cristal, desdobrando-se em diversas quedas. Pode ser avistada na parte superior, pela ponte / mirante e também acessada abaixo, na segunda queda, com maior proximidade d água.

Cachoeira do Poço: formada pelas águas do Arroio Quilombo, destacando-se pela composição da queda d’água e formação de uma piscina natural rodeada pela vegetação.

Cachoeira da Usina:
com 45 metros de altura pode ser avistada em um mirante, na sua parte superior e acessada na base que oferece um visual incrível, a partir de trilha com escadaria.

 

Lago Negro - Gramado

Rua A. J. Renner | Planalto, Gramado, Rio Grande do Sul 95670-000, Brasil

O Lago Negro possui esse nome por suas águas profundas e de um verde escuro carregado, e por ter a sua volta árvores que foram trazidas da Floresta Negra, na Alemanha.

Sua maior atração são os pedalinhos em formato de cisnes, que chamam turistas de todo o país. Mas o local oferece muito mais: artesanato, trilhas em meio a azaleias e hortênsias e um ar puro incrível.

O local é perfeito para toda a família e um ótimo passeio para se fazer uma tarde de sol na serra gaúcha. A entrada no local é franca. Apenas os passeios de pedalinho são cobrados.

Valores* para passeio de pedalinho:

Cisne: R$ 20,00 p/ 2 pessoas.

Caravela: R$ 30,00 p/ 2 adultos e 2 crianças até 8 anos.

*Consulte os valores sempre antes de viajar.

Horário de funcionamento do Lago Negro: aberto 24h.

Horário de funcionamento dos pedalinhos: das 8h30min às 18h

 

Parques temáticos

 

Parques Temáticos:

Parque Terra Mágica Florybal

Parque temático Canela e Gramado

Rodovia RS-466, 1630

Parque de diversão com cinema 7D, playground e áreas para explorar, com temas como dinossauros.

Endereço: Rodovia RS-466, 1630 - Jardim dos Pinheiros II, Canela - RS, 95680-000

Telefone: (54) 3282-5050

Em Gramado e Canela na Serra Gaúcha, o Parque Temático Terra Mágica Florybal é atração fundamental no seu roteiro.

Premiado pelo TripAdvisor como um dos melhores parques tematicos do Brasil.

 

Parque Tematico Da Lugano

Parque temático Canela e Gramado

R. do Pinheiro, 1-259

 

Mundo Gelado do Capitão

Parque temático Canela e Gramado

Rodovia RS-466, 3915, Estr. Velha do Caracol

Espaço temático gelado a -20 graus com temas infantis além de mostra de curiosidades navais e modelos.

Endereço: Rodovia RS-466, 3915, Estr. Velha do Caracol, Canela - RS, 95670-000

Telefone: (54) 3278-3085

 

Mundo a Vapor

Parque temático Canela e Gramado

Canela - RS

Mundo a Vapor é um parque temático brasileiro, localizado em Canela, no Rio Grande do Sul. No parque existem máquinas a vapor em tamanho real e em miniatura. No Mundo a Vapor os visitantes encontram miniaturas de uma fábrica de papel, de uma olaria, de uma ferraria, entre outras. Wikipédia

Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1247 - Carniel, Canela - RS, 95680-000

Telefone: (54) 3282-1125

 

Alpen Park

Parque temático Canela e Gramado

Canela - RS

Parque de diversão animado que oferece atrações como montanhas-russas, tirolesas e quadriciclos.

Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 - São João, Canela - RS, 95680-000

Telefone: (54) 3282-9752

 

Mini Mundo

Mini Mundo é um dos parques mais tradicionais de Gramado RS trata-se de uma experiência única em um parque em miniatura brasileiro, localizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sendo uma das mais tradicionais atrações turísticas desta cidade. No parque existem cidades do mundo em miniatura, cerca de 24 vezes menor que o tamanho real. Wikipédia

Endereço: R. Horácio Cardoso, 291 - Planalto, Gramado - RS, 95670-000

Telefone: (54) 3286-4055

 

Snowland - Neve de Verdade

Parque temático de inverno, fechado, com aldeia de estilo alpino e colina coberta de neve para esqui e tubing.

Endereço: RS-235, 9009, R. Linha Carazal, Gramado - RS, 95670-000

Telefone: (54) 3295-6000

 

Aldeia do Papai Noel

Parque temático em Gramado, Rio Grande do Sul

Parque temático de Natal com a casa do Papai Noel, fábrica de brinquedos, neve artificial, trem e monotrilho.

Endereço: R. Bela Vista, 353 - Centro, Gramado - RS, 95670-000

Telefone: (54) 3286-7332